segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

UNIÃO DAS IGREJAS: "Criado em Caicó o Conselho Ecêmico que engloba católicos e evangélicos"

Foi criado recentemente em Caicó o Conselho Ecumênico do Seridó, com colaboração da igreja Católica e algumas comunidades Evangélicas, tendo a frente o Pe. Janilson Alves que é o coordenador da pastoral Ecumênica e do dialogo -interreligioso na Diocese de Caicó, este conselho pretende auxiliar no dialogo e colaboração entre cristão de diferentes denominações e nas celebrações Ecumênicas.
Faz parte deste conselho vários pastores da região e os representantes da pastoral ecumênica da igreja católica, também entre outras ações este conselho pretende intensificar partir do próximo ano a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos (SOUC) que será de 8 a 15 de maio 2016, e também na campanha da fraternidade 2016 que tem tema ecumênico a cada 5 anos, o tema para o próximo ano é: “Casa comum, nossa responsabilidade.”
O Ecumenismo é o processo de busca da unidade. O termo ecumênico provém da palavra grega oikouméne, que significa “mundo habitado”. Num sentido mais restrito, emprega-se o termo para os esforços em favor da unidade entre cristãos o diálogo e cooperação comum, buscando superar as divergências históricas e culturais.

Nenhum comentário: