quinta-feira, 26 de maio de 2016

DILMA E CARDOSO: "impeachment quis barrar Lava Jato"

A presidente afastada Dilma Rousseff e o ex-advogado-geral da União José Eduardo Cardozo afirmaram que o objetivo do impeachment seria barrar a Operação Lava Jato. Ambos consideram que a conversa do ex-ministro do Planejamento e senador Romero Jucá (PMDB-RR) deixa isso “muito claro”.
Nesta quarta-feira (25), o advogado de Dilma no impeachment e a presidente afastada realizaram uma conversa com internautas no Facebook. Dilma e Cardozo responderam algumas questões e criticaram o governo interino de Michel Temer.
O jornal O Globo destaca que esta é a quinta vez que Dilma convoca ex-ministros para criticar o governo interino e defender a gestão afastada.
“Desde o início, temos alegado que este processo de impeachment foi realizado com desvio de poder, ou seja, buscando-se finalidades totalmente estranhas à lei. Agora, com estas gravações, isto fica ainda mais claro. Se pretendeu o impeachment para impedir que as investigações da operação Lava Jato prosseguissem normalmente. Queriam, com um novo governo, eliminar o combate à corrupção que foi feito durante todo o meu governo”, escreveram Dilma e Cardozo.

Nenhum comentário: