quarta-feira, 18 de maio de 2016

NA PRESSÃO: "Renan convence temer a recriar o Minc"

O presidente interino Michel Temer voltou atrás e decidiu recriar o Ministério da Cultura (MinC). Depois das várias manifestações contrárias, ocupações de prédios e sucessivos não de mulheres convidadas a assumir uma Secretaria Nacional da Cultura, o presidente foi convencido desistir da ideia pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB).
Segundo o jornalista Talles Faria, do blog Os Divergentes, Renan argumentou que o presidente não precisa fazer nada para recriar o Ministério. Isso poderá ser feito pelo Congresso, direto na votação da própria Medida Provisória de reestruturação do primeiro escalão, que Temer editou ao assumir o governo. Renan lembrou Temer também que não só a crise e o desgaste desnecessário causados pela extinção da pasta, como também o fato de que o Ministério da Cultura foi criado pelo PMDB, no governo de José Sarney.
O cineasta João Batista de Andrade, atual diretor do Memorial da América Latina, de São Paulo, deverá ser confirmado como ministro. Ele foi indicado pelo presidente do PPS, Roberto Frei

Nenhum comentário: