terça-feira, 21 de junho de 2016

CURRAIS NOVOS: "IFRN oferece pela primeira vez um Curso de Especialização Lato Sensu"

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Campus Currais Novos, lançou edital de processo seletivo para cursos de especialização. Todos os cursos são gratuitos, com aulas presenciais. Os interessados devem se inscrever no período de 20 de junho a 4 de julho, no site de processos seletivos do IFRN.
A taxa de inscrição no processo seletivo é R$ 30 e deve ser paga até o dia 5 de julho, em qualquer agência bancária. A solicitação de isenção da taxa pode ser feita entre 20 e 23 de junho, no mesmo site de inscrições, por estudantes pertencentes à família de baixa renda que comprovem inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). A seleção de estudantes será realizada a partir da análise de currículo acadêmico e do histórico do curso de graduação, observando-se o Índice de Rendimento Acadêmico (IRA). 
SOBRE AS VAGAS
São ofertadas vagas para Especialização em Ensino de Ciências Naturais e Matemática com público-alvo formado por portadores de Diploma de graduação em Física, Química, Biologia ou Matemática, e professores das áreas de Ciências Naturais (Física, Química ou Biologia) e Matemática, desde que sejam portadores de diploma de curso superior, tendo prioridade aos portadores de diploma de licenciatura e que estão atuando em sala de aula nas áreas de formação do curso. 
No mínimo 50% (cinquenta por cento) das vagas disponibilizadas  são destinadas a professores efetivos da rede pública de ensino, em exercício docente. E existem vagas reservadas a servidores efetivos do IFRN, portadores de diploma de graduação, que atuam como professores (dentro ou fora da instituição) e/ou gestores. 
O preenchimento das vagas, por campus e curso, dar-se-á através de processo classificatório e eliminatório e será realizado por meio de análise do curriculum acadêmico e do histórico acadêmico do curso de graduação dos candidatos inscritos, observando-se, neste, o Índice de Rendimento Acadêmico (I.R.A.)

Nenhum comentário: