terça-feira, 7 de junho de 2016

MOSSORÓ: "Aumento salarial dos vereadores, leva a população a protestar na Câmara Municipal"

Representantes de entidades que se posicionaram contrários ao reajuste de 32% para os vereadores, além da criação de 21 cargos comissionados, estiveram na manhã desta terça-feira, (07), na Câmara Municipal de Mossoró. Eles ocuparam boa parte da galeria.
Com gritos de ordem e protestando, pelo o que eles consideram de absurdo e abusivo, a sessão teve de ser suspensa por alguns minutos pelo presidente da Casa, vereador Jório Nogueira, que disse que só voltaria após restabelecer a ordem no plenário.
O diretor da União Nacional dos Estudantes em Mossoró, Rodrigo Lima, disse que espera que os vereadores revoguem o projeto de aumento nos salários. Ele ainda salientou que as diversas entidades que estão nesta luta não darão trégua, e dizem que podem até ocupar o prédio nos próximos dias em decorrência deste aumento.
“Estamos em um momento de crise e os vereadores aumentam o salário em 32%. Achamos isso um absurdo e por isso estamos aqui ocupando a plenária hoje (terça-feira). Esperamos um mínimo de sensibilidade dos vereadores para que haja a revogação deste projeto. Se for necessário nós vamos ocupar a Câmara nos próximos dias”, disse Rodrigo.

Nenhum comentário: