segunda-feira, 13 de junho de 2016

Quatro moradores de rua morrem em atual onda de frio em SP

Ao menos quatro moradores de rua morreram nos últimos dias durante a onda de frio em São Paulo. Segundo o padre Julio Lancellotti, da Pastoral do Povo de Rua, ligada à Igreja Católica, mais dois moradores de rua foram encontrados mortos na região de Santana, na zona norte da cidade.
Um dos corpos é de um homem que foi encontrado na rua Doutor Gabriel Piza, próximo ao metrô Santana, na última quinta-feira (9). O outro é de uma mulher que foi achado na avenida Cruzeiro do Sul, perto do Terminal Rodoviário do Tietê neste domingo (12). Eles ainda não foram identificados.
Os dois corpos foram achadas pela polícia e encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal). O padre Julio Lancellotti lembra que não existe exame que consiga detectar a morte pelo frio e, por isso, o diagnóstico é de quadro de insuficiência respiratória aguda.
O padre Julio Lancellotti e o arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Pedro Scherer, manifestaram “tristeza e preocupação” com a morte dos moradores de rua. “Tudo leva a crer que a causa próxima da morte deles foi o frio”, disseram, em nota conjunta.

Nenhum comentário: