quarta-feira, 31 de agosto de 2016

PARELHAS: "Em nota Alexandre Petronilo desafia o candidato Tiago Almeida para um debate em Praça Pública"

A notícia publicada em blog da região intitulada “Em Parelhas, Alexandre Petronilo responde a processo de improbidade administrativa” é mais uma tentativa de desconstruir a imagem pessoal e a candidatura de Alexandre. Como é sabido, existe um procedimento de iniciativa do Ministério Público Estadual que tem como objetivo apurar se houve a conduta classificada como nepotismo. No referido procedimento, além de outras pessoas, o único parente próximo a Alexandre é sua irmã, a odontóloga Cymara Medeiros Dantas de Azevedo que desempenhava a função de dentista nos PSF’s e no CEO já antes de 2013, data em que Alexandre assumiu a Secretaria de Assistência Social.

Houve, mais uma vez, a tentativa de colar a imagem gerada por uma manchete de tom negativo ao candidato apostando que o leitor não iria buscar informações sobre o caso. Erraram de novo... Como Alexandre poderia ter empregado a irmã antes mesmo de ser nomeado secretário? E como Alexandre, enquanto Secretário de Assistência Social, poderia empregar alguém para prestar serviços à Secretaria de Saúde?

Do ponto de vista técnico, o Ministério Público tem o “direito de ação” para averiguar a Violação aos Princípios Administrativos. Sendo que, a decisão final se houve ou não nepotismo cabe ao juiz togado e os representados têm o direito de manifestar sua defesa ao longo do processo. Além de expor a imagem de Alexandre e sua parente próxima, observamos como consequência deste ato impensado a exposição de terceiros que também fazem parte do mesmo processo e o mais grave, algumas delas hoje, por ironia do destino, são parentes da representante da candidatura adversária.

Nossa coligação está pronta para responder a qualquer questionamento. Estamos preocupados com o nível de debate que a oposição está descambando, partindo para ataques pessoais e deixando o mais importante de lado: apresentar propostas para população. Neste contexto, o candidato Alexandre Petronilo convoca o candidato adversário para um debate em praça pública, para que o mesmo possa defender seus projetos e a população possa analisar quem tem as melhores propostas.

COLIGAÇÃO É DAQUI PRA MELHOR
Assessoria Jurídica

Nenhum comentário: