segunda-feira, 7 de novembro de 2016

“Foi o Enem mais difícil de todos os tempos”, diz professor Carlos André

O professor Carlos André, diretor do Over Colégio e Curso, considerou as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano com o maior grau de dificuldade da história do certame.
“Foi o Enem mais difícil de todos os tempos, só que uma coisa interessante. O Enem do ano passado tinha sido o mais difícil de todos os tempos. Só que elevou a dificuldade, mas perdeu a qualidade da prova. Esse ano a gente está feliz porque foi a prova mais difícil do que o ano passado, mas seguiu o modelo que o Enem vendeu. É uma prova extremamente bonita. As questões têm um nível de beleza, mas sem perder o tecnicismo”, analisou.
Carlos André considerou a prova de linguagem normal, no padrão de anos anteriores. “A prova de linguagem foi bem dentro da normalidade dela, muito boa, muito bem elaborada. Dentro do normal histórico dela”, comentou.
O professor destacou ainda o alto nível das questões de matemática. “A prova de matemática foi ainda mais difícil que do ano passado. A do ano passado era uma prova bem difícil, em um nível mais alto que o normal do Enem. Só que esse ano evoluiu mais ainda. Uma prova bastante técnica que não era simples para qualquer aluno fazer. O aluno deveria ter uma preparação bem específica para fazer essa prova”, disse.

Nenhum comentário: