sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

POLÍTICA: "Prefeitos de Mossoró e Caicó fazem pleitos para Segurança e Saúde ao Governador"

Robinson Faria (PSD) recebeu em audiência nesta quinta-feira (06) os novos prefeitos de Mossoró e Caicó, respectivamente, Rosalba e Batata, onde fez promessas de parceria administrativa. 
O governador se comprometeu com a atender os pleitos apresentados pela prefeita Rosalba Ciarlini nas áreas de saúde, educação, segurança pública e abastecimento d´água. E antecipou que vai instalar o Governo no município de 11 a 13 deste mês.
A prefeita propôs ao governador a assinatura de um termo de compromisso entre entes públicos para acabar com as filas de cirurgias eletivas. Ela argumentou que o município recebendo tratamento igual a Natal no que diz respeito ao plus para as cirurgias, a demanda que está reprimida há meses será amenizada. São quase três mil casos. Só em Mossoró, são mais de 800 pacientes esperando procedimentos cirúrgicos ginecológicos, ortopédicos e gerais como vesícula, hérnia e outros. Rosalba também solicitou cooperação para o SAMU pela necessidade de ampliação do serviço.
Na área de educação, a prefeita pediu que fossem devolvidos os seis ônibus para a zona rural, uma vez que a gestão passada não quis assinar o convênio para o transporte escolar.
A conclusão da adutora Santa Cruz (Apodi)/Mossoró que Rosalba deixou como governadora, 85% das obras, foi outro assunto que a prefeita trouxe entre as prioridades para o município. 
Na segurança pública, a prefeita expôs a situação calamitosa da cidade, pedindo o empenho do governador e sugerindo a ampliação do Centro Integrado de Segurança Pública (Ciosp) com a integração de câmeras de vigilâncias da PMM e Governo, além de reforço policial e da inteligência da segurança.
Na segurança, Robinson garantiu vagas do concurso da Polícia Militar para Caicó, bem como se discutiu o convênio com o DETRAN, para que a Polícia Rodoviária Estadual volte a atuar na área urbana de Caicó até a municipalização do trânsito.
“Na saúde, solicitamos a liberação de recursos para o Hospital do Seridó e a manutenção do Hospital Regional. Questionado sobre a UTI neonatal, o governador garantiu que Caicó não ficará desamparado. Seu governo busca meios para destinar leitos para nossa cidade, já que a unidade de tratamento intensivo que vai para Currais Novos faz parte de um projeto da gestão daquele município”, explicou Batata.
A pauta da audiência ainda passou pela agricultura, quando foi debatida a formalização da parceria visando a realização da feira de gado no Parque de Exposições Monsenhor Walfredo Gurgel, na zona leste de Caicó. Batata aproveitou para renovar o convênio entre Estado e Município na gestão da Ilha de Sant’Ana.
“Por último, recebemos a confirmação do apoio para reabertura do Centro Cultural Adjuto Dias. E na assistência social, o governo estuda a abertura do Café do Trabalhador, que seria como um Restaurante Popular voltado para o atendimento matinal da população”, disse o prefeito de Caicó.

Nenhum comentário: