domingo, 19 de fevereiro de 2017

CURIOSIDADE: "Médicos encontram formigas vivendo em ouvido de menina de 12 anos"

Após sentir irritação no ouvido, uma menina de 12 anos foi levada ao médico e descobriu que formigas transformaram seu canal auditivo em um ninho.
Segundo o Times of India, Shreya Darj, que vive na cidade de Deesa (Índia), começou a sentir o incômodo em agosto de 2014. Na época, a menina foi levada pelo pai até um especialista que removeu cerca de 10 formigas.
Duas semanas depois, a menina ainda sentia o incômodo e foi levada novamente até o especialista. Incapaz de explicar o caso, o homem apenas retirou outros insetos do ouvido da garota. Segundo o Mirror, até agora mais de mil formigas foram removidas.
“O caso dessa garota é muito desafiador para mim, já que nunca vi algo assim”, afirma o doutor Jawahar Talsania. “Não conseguimos enconta qualquer anormalidade. Ela não sentiu nenhum tipo de dor – apesar de ter sido mordida pelas formigas – e seus tímpanos não sofreram nenhum dano”, explica ele.
Em busca da ‘formiga rainha’, que poderia ter depositado seus ovos no ouvido da garota, os médicos verificaram o ouvido de Shreya com uma pequena câmera, mas não encontraram nada. Nas imagens é possível ver os insetos se movendo pelo canal auditivo – veja abaixo.
O pai de Shreya, Sanjay Darji, diz que já fez tudo o que podia e agora só resta esperar que a filha melhore. “Eu estou preocupado com o futuro dela e como isso irá afetar seus estudos”, diz ele.


Nenhum comentário: