sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

NATAL: "“Fico preocupado”, diz Aldo Medeiros sobre troca da gestão de finanças da prefeitura"

Com os decretos publicados no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (8), assinados pelo prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), a gestão das finanças da cidade saíram da Secretaria de Planejamento e passaram para a pasta de Administração, que antes tratava dos recursos humanos.
O advogado Aldo Medeiros se disse surpreendido pela medida do gestor municipal e afirmou que está preocupado com o que isso possa significar para Natal. “Fui surpreendido e fico preocupado com a notícia. Não sei qual foi a motivação do prefeito, mas há um grave conceito defeituoso; nas organizações em geral, quem contrata, não paga e quem paga, não contrata. No momento em que se concentra em uma única secretaria a estrutura de contratação de realizações de licitações, elaborações de contratos públicos e o término do processo de pagamento se possibilita uma dificuldade no controle da aplicação dos recursos públicos. Isso precisava ter sido levado em conta e deve trazer dificuldades”, previu, em entrevista concedida ao programa “Meio-Dia Cidade”, da Rádio Cidade (94,3 FM).
A secretaria adjunta de orçamento e finanças, que era ocupada anteriormente por Adamires França na Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla), continua sob a gestão da secretaria, agora em outra secretaria.


Nenhum comentário: