domingo, 26 de fevereiro de 2017

NATAL: "Prefeito desconta salários dos grevistas"

Parte dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Secretaria Municipal de
Assistência Social (SEMTAS) não chegaram a comemorar o pagamento em dia neste sábado (25). Muitos tiveram os salários descontados pela participação na greve dos servidores municipais, que durou 80 dias, contra o atraso no pagamento.
Durante a greve, a Prefeitura enviou um documento aos sindicatos, se comprometendo a não implantar o corte de ponto, que seria discutido em uma mesa de negociação. Mesmo assim, os descontos foram implantados na folha deste mês.
Em alguns casos, o desconto atingiu quase todo o salário, praticamente zerando o contracheque. Outros receberam cerca de um terço do salário. “O corte ameaça a sobrevivência, pois é o nosso único sustento. Já passamos o Natal sem salário, e agora também o carnaval? E como vamos comer neste mês?” questiona Kelly Jane, técnica de enfermagem e diretora do Sindsaúde.
Os sindicatos que participaram da greve (Sindsaúde, Sinsenat, Sindguardas, Sindern, Soern) anunciaram um acampamento em frente à sede da Secretaria de Administração (Semad) nesta quinta-feira (02), a partir das 08h, para cobrar a devolução dos valores descontados.



Blog do BG


Nenhum comentário: