terça-feira, 21 de março de 2017

BRASIL: "Fátima Bezerra convida para debate sobre Previdência "

Em greve desde o dia 15 de março contra a reforma da Previdência, trabalhadores da educação realizaram assembleia unificada do estado e dos municípios nesta segunda-feira (20). A senadora Fátima Bezerra marcou presença comentando a importância da luta do Sinte/RN e convidou a todos para debate sobre Previdência com as presenças do senador Paulo Paim (PT/RS) – coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência – e do deputado federal Vicentinho (PT/SP). O evento será na sexta-feira (24), a partir das 9h, no campus central do IFRN.
Fátima destacou as manifestações da última quarta-feira (15), que tiveram grande participação dos profissionais da educação. A parlamentar lembrou que o magistério – principalmente as mulheres, que compõem maior parte da categoria – será bastante prejudicado com o fim da aposentadoria especial.
“Aposentadoria especial está longe de ser um privilégio. É um direito de proteção social. Essa reforma é desumana. Ela desconhece desigualdades sociais, regionais e de gênero”, disse a senadora. “Golpistas, tirem as mãos da nossa aposentadoria”.
Também presente, a vereadora Natália Bonavides (PT) anunciou que a Câmara Municipal de Natal aprovou moção de repúdio à reforma da Previdência. A moção, de autoria da vereadora petista e da vereadora Nina Souza (PEN), considera que essa reforma “impõe retrocessos no que diz respeito aos direitos previdenciários”.


Nenhum comentário: