quinta-feira, 9 de março de 2017

MEIA SOLA: "Pista de aeroporto de São Gonçalo já corre risco de ‘afundar’, terminal será interditado"

O jornal Valor Econômico, edição de hoje, em reportagem feita por Daniel Rittner, mostra que o aeroporto de São Gonçalo do Amarante poderá ter suas atividades suspensas.
Segundo a matéria: “a pista do novo aeroporto de Natal está com problemas graves em sua base e deverá ser fechada em breve para uma reforma estrutural. Na prática, ela corre o risco de “afundar” se a falha não for corrigida, conforme relataram técnicos da Inframérica a autoridades do setor. O detalhe é que a pista foi inaugurada oficialmente pelo governo da ex-presidente Dilma Rousseff menos de três anos atrás. Era uma espécie de xodó do Batalhão de Engenharia do Exército (BEC), que tocou a construção como obra pública, com recursos transferidos do caixa da Infraero. A Inframérica arrematou a concessão do aeroporto até 2039 e ficou incumbida de erguer o terminal de passageiros”.
Mais do que um fato isolado, o episódio foi interpretado por fontes da iniciativa privada como demonstração dos riscos envolvidos nas concessões de infraestrutura. A reforma da pista, se for aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), terá que ser bancada pela própria concessionária.


Nenhum comentário: