terça-feira, 19 de setembro de 2017

MUDANÇA: "Dodge mantém só dois nomes de Janot na Lava Jato"

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que tomou posse nesta segunda-feira (18), oficializou os nomes de oito integrantes que passam a compor o Grupo de Trabalho da Lava Jato na PGR (Procuradoria-Geral da República). Dodge manteve apenas 2 dos 10 procuradores que atuavam no grupo na gestão anterior, de Rodrigo Janot.
Os nomes foram publicados nesta terça (19) no “Diário Oficial da União”. A nova procuradora-geral também especificou na portaria as atribuições dos membros do Grupo de Trabalho da Lava Jato.
Eles trabalharão em regime de dedicação exclusiva, poderão tomar depoimentos, participar de audiências judiciais, solicitar documentos que auxiliem na investigação e participar da celebração de acordos de delação premiada. As funções são similares às da gestão anterior.
O Grupo de Trabalho da Lava Jato será composto pelos procuradores Herbert Reis Mesquita, José Alfredo de Paula Silva (coordenador), José Ricardo Teixeira Alves, Luana Vargas Macedo, Marcelo Ribeiro de Oliveira, Raquel Branquinho, Maria Clara Barros Noleto e Pedro Jorge do Nascimento Costa.
Os dois últimos, Noleto e Costa, são os remanescentes do antigo grupo nomeado por Janot. As informações são de REYNALDO TUROLLO JR., Folha de São Paulo.

Nenhum comentário: