quarta-feira, 8 de novembro de 2017

ATUAÇÃO: "Nelter Queiroz solicita instalação de Campus do IFRN em Touros"

O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) protocolou requerimento na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte (ALRN) solicitando ao ministro da Educação, Mendonça Filho, e ao reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Wyllys Tabosa, a instalação de um Campus do IFRN em Touros.
Como justificativa para viabilização deste pleito, o parlamentar mostrou a importância da introdução do ensino técnico no município como forma de desenvolver não só a educação dos jovens, mas também as potencialidades turísticas e econômicas de Touros e região. Nelter também frisou que o vereador Tiago Farias (PR) abraçou esta causa e que o requerimento será encaminhado pela ALRN à Prefeitura e Câmara de Vereadores de Touros, para que toda população local tenha ciência da matéria.
“A viabilização de um Instituto Técnico Federal é de extrema importância não só para a população do município onde ele será instalado, mas para toda região que o município contemplado faz parte. Este é apenas o primeiro passo a ser dado, precisamos unir esforços com os deputados e senadores que integram nossa bancada federal para que o IFRN de Touros deixe de ser um sonho distante e se torne realidade”, destacou Queiroz.

Nenhum comentário: