segunda-feira, 20 de novembro de 2017

FERNANDO HENRIQUE: "Bolsonaro propôs me matar quando eu era presidente"

Segundo aponta o jornal O Estado de S. Paulo, embora FHC não tenha citado nomes, deixou claro considerar o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), atualmente em segundo lugar nas pesquisas, como a principal ameaça eleitoral de 2018.
“Eu não quero entrar em detalhes, mas há pessoas da direita que são pessoas perigosas (…) Um dos candidatos propôs me matar quando eu estava na Presidência. Na época, eu não prestei atenção. Mas hoje eu tenho medo, porque agora ele tem poder, ainda não, ele tem a possibilidade do poder”, afirmou o tucano.
Em 1999, em entrevista à TV Bandeirantes, Bolsonaro disse que seria impossível realizar mudanças no Brasil por meio do voto. “Você só vai mudar, infelizmente, quando nós partirmos para uma guerra civil aqui dentro. E fazendo um trabalho que o regime militar não fez. Matando 30 mil, e começando por FHC”, declarou na época.
Segundo FHC, o sucesso na disputa de 2018 dependerá da capacidade do candidato de expressar uma mensagem que vá ao encontro com as aspirações da população. Contudo, apontou que a política não é pautada só pela razão, mas também pela emoção.

Nenhum comentário: