quarta-feira, 27 de junho de 2018

DESTAQUE: "Fátima Bezerra(PT), é a única senadora Potiguar a disputar o Prêmio Congresso em Foco 2018"

Pré-candidata ao governo do Rio Grande do Norte,a senadora Fátima Bezerra(PT), é a única senadora Potiguar a disputar o Prêmio Congresso em Foco 2018.

Poderão concorrer a premiação somente deputados e senadores que exerceram mandato este ano por ao menos 60 dias e que não respondem a acusações criminais.

Assim, foram excluídos da relação congressistas denunciados pelo Ministério Público ou que sejam alvo de ações penais e inquéritos em andamento. Pela primeira vez serão levados em conta, além dos procedimentos em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF), investigações remetidas pela mais alta corte do país a instâncias inferiores em razão do novo entendimento sobre o foro privilegiado.

De acordo com levantamento do Congresso em Foco, estão aptos para participar da disputa por prêmios 401 congressistas. São 42 senadores (pouco mais de 50% dos integrantes do Senado) e 359 deputados (70% dos membros da Câmara).

A votação pela internet começa no próximo domingo (1º) e se estenderá até 31 de julho. Os vencedores serão anunciados na cerimônia de premiação em 13 de agosto.

De acordo com o regulamento, os jurados e o público escolherão os homenageados em duas categorias especiais. Eles premiarão os parlamentares de melhor atuação na defesa da “Redução das Desigualdades Sociais” e no “Combate à Corrupção e ao Crime Organizado”. Também serão premiados os parlamentares mais bem avaliados por um júri especializado e por jornalistas que cobrem as atividades da Câmara e do Senado. 


Tales Vale


Nenhum comentário: