quarta-feira, 18 de julho de 2018

Conheça a história do médico Dr. Tiago Almeida

Pré-candidato a deputado estadual pelo PSDB Dr. Tiago Almeida é um dos nomes que mais cresce no meio político na atualidade. Visionário por natureza, ver nas causas sociais uma saída para promover o bem ao próximo.

Nasceu em 29 de março de 1979, na cidade de Natal, Rio grande do Norte. Mas suas raízes estão todas ligadas ao Seridó.  Aguardava com expectativa as férias chegarem, para poder passar ao lado dos seus avós. O tempo era divido entre Parelhas, com os avós paternos e Florânia residência dos avós maternos. Desde pequeno falava em ser médico, enxergava no pai um exemplo a ser seguido. Sendo o mais velho de três filhos, sentia a necessidade de ser exemplo e modelo aos demais. Formou-se em julho de 2005 em medicina pela universidade do Oeste Paulista (UNOESTE). Fez sua residência em Ortopedia em Rio Branco no Acre, pelo programa do Ministério da Educação e cultura (MEC) Programa que leva médicos para as cidades mais distantes, um convenio entre o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO) e o Mec.

Durantes os três anos de residência atendeu e cuidou das comunidades ribeirinhas, pelo projeto saúde itinerante. Comunidades essas de difícil acesso. Foi neste período que seu amor por ajudar ao próximo aumentou. Fez seu R4 subespecialidade em joelho em Recife. Concursado do Estado Pela Sesap trabalhou por algum tempo no Hospital walfredo Gurgel.  Não resta dúvidas que o Ortopedista é alguém engajado em causas nobres e preocupado com os demais. Começou seus projetos sociais com o mutirão de cirurgias ortopédicas que acontece uma vez ao mês, sempre ao sábado, agrega o Instituto Mais Saúde e o Doutor na sua casa, todos idealizado por ele.  

Ainda, não satisfeito, quis ir além, com passos destemidos ingressou na política em 2016 onde disputou as eleições para prefeito de Parelhas, sem histórico de políticos na família, o pré-candidato vem trilhando seus próprios caminhos na política do Rio Grande do Norte, sendo um dos nomes que mais cresce pelo Seridó e demais regiões do estado.


Nenhum comentário: