terça-feira, 17 de julho de 2018

FRANCISCO MEDEIROS: "É inadmissível que toda vez que o governo afirma precisar fazer corte, ele apresente um pacote de maldades para penalizar os servidores"

O pré-candidato a deputado estadual, Professor Francisco do PT, foi o entrevistado desta segunda-feira (16) do programa "Panorama do RN", apresentado pela jornalista Anna Ruth Dantas, na rádio 94 FM, em Natal. Durante a entrevista, Francisco falou sobre áreas que pretende priorizar na atuação parlamentar, caso seja eleito.

A educação foi a primeira área citada por ele. "É claro que, enquanto professor, sempre terei um olhar especial para o setor da educação. Foi assim nas vezes em que fui vereador e prefeito de Parelhas, quando conseguimos levar para o município um campus do IFRN, com o importante apoio da senadora Fátima Bezerra, junto ao governo Dilma", afirmou o pré-candidato.

Francisco também citou os setores de geração de renda, segurança, saúde, turismo e recursos hídricos, durante a entrevista. "É muito triste que, ainda hoje, o povo do interior do Estado sofra com a falta de chuvas e tenha que ser atendido por carros-pipa. Precisamos fortalecer a luta para a conclusão da transposição do Rio São Francisco, garantirmos a conclusão da Barragem de Oiticica, além da implantação do sistema integrado de adutoras para as regiões do interior", destacou o ex-prefeito.

Ele lembrou ainda que é preciso ter uma política de valorização dos servidores públicos, que hoje sofrem com a falta de gestão do atual governo. "É inadmissível que toda vez que o governo afirma precisar fazer corte, ele apresente um pacote de maldades para penalizar os servidores", afirmou Francisco, lembrando que ele também é servidor público e conhece bem os problemas enfrentados pela categoria.

O professor Francisco destacou também a importância de eleger Fátima Bezerra para o Governo do Estado, para mudar a atual situação do Rio Grande do Norte. "O poder legislativo tem suas limitações. Mas espero que possamos eleger uma boa base de sustentação para o futuro governo de Fátima Bezerra e, assim, possamos ajudar a construir o RN que sonhamos", completou.

No começo a no fim da entrevista, Francisco falou da satisfação de estar sendo entrevistado por Anna Ruth, que foi aluna dele na época em que ensinava geografia em Caicó. A apresentadora também fez elogios ao professor."Para mim também é uma grande satisfação, Francisco. Enquanto aluna que fui, posso atestar a sua competência como educador", disse Anna Ruth.


Nenhum comentário: