quarta-feira, 11 de julho de 2018

POLÍTICA: "Em Pau dos Ferros Francisco Medeiros recebe apoio do vice-presidente da UERN, educadores e líderes comunitários"

O pré-candidato da deputado estadual, professor Francisco do PT, participou nesta segunda-feira (9), ao lado do pré-candidato da deputado federal, Caramuru Paiva (PT), do Fórum Parlamentar em Defesa da UERN, promovido inicialmente em Pau dos Ferros e, logo em seguida, em Patu, ambos no oeste do Estado. 

O evento foi realizado nos campi da instituição e reuniu educadores, parlamentares e militantes que lutam em favor de melhores condições para a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte. Representantes da ADUERN e UEE (União Estadual dos Estudantes), estiveram presentes.
Durante o debate, os participantes falaram sobre a situação enfrentada pela UERN, que está sucateada e com salários atrasados.  Os participantes do FÓRUM defenderam a autonomia da universidade. 

"Não há mais como conceber a ideia de uma instituição da importância como tem a UERN, que já contribuiu tanto para a educação do RN, não possuir sua autonomia financeira, para que possa gerir seus recursos da melhor maneira e, assim, garantir o ensino de qualidade e a garantia dos direitos de seus servidores", destacou o professor Francisco do PT.

Declaração de apoio a pré-candidatura 

Ainda em Pau dos Ferros, Francisco e Caramuru receberam declaração de apoio às suas pré-candidaturas. Entre os apoiadores estavam educadores e lideres comunitários. 

O professor Agaciel Alves, vice-diretor do campus da UERN no município, faz parte do grupo que declarou apoio. 

"Em todos os cargos que já ocupou, tanto como vereador, como também prefeito de Parelhas e secretário de Currais Novos, o professor Francisco do PT demonstrou que tem compromisso com a educação e tenho certeza que ele vai ser um representante de nossa causa na Assembleia Legislativa", destacou Agaciel.


Nenhum comentário: