terça-feira, 7 de agosto de 2018

ELEIÇÕES 2018: "Robinson Faria pode entrar para história como primeiro governador do RN a ficar de fora do 2º turno"

O governador Robinson Faria(PSD), pode ser o primeiro governador da história do RN a ficar de fora de um eventual 2º turno das eleições no Estado. Nunca na história política do Rio Grande do Norte, um governador ficou de fora do segundo turno das eleições quando tentara a reeleição. 

Mas se depender das pesquisas de intenção de voto com vistas ao pleito desse ano, Robinson, pode entrar para a história em 2018. Todas as pesquisas apontam Robinson em terceiro colocado na disputa.

Desde a redemocratização, nenhum dos governadores(com exceção de Geraldo Melo, José Agripino, e Rosalba (que foi impedida de disputar o pleito) todos foram reeleitos.  É o caso dos ex-governadores, Garibaldi Filho(1995-1999 e 1999-2002) e Wilma de Faria(2003-2007 e 2007-2010).

No caso dos vices, Vivaldo Costa(que não chegou a concorrer a reeleição), Fernando Freire, derrotado por Wilma e Iberê Ferreira de Souza, derrotado por Rosalba, diferente de Robinson, os mesmos não foram eleitos para o governo e sim assumiram o cargo com a renuncia de seus respectivos titulares. 

Há quase dois meses para as eleições de outubro, resta saber se Robinson fará história como governador reeleito ou será o primeiro chefe do executivo potiguar a ficar de fora do segundo turno com a 'caneta na mão', como aponta as pesquisas eleitorais.

Isso só as urnas dirá!


Tales Vale


Um comentário:

Anônimo disse...

Claro! QUE se colhe aquilo que se planta;e esse governo plantou demente Ruim!então sua colheita será à derrota nas urnas.