quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Toma Faria enfrenta situação desastrosa após reeleição

O pós-eleições não tem sido fácil para o deputado estadual reeleito Tomba Farias (PSDB). Apesar de ter obtido reeleição com o vigor de 41.249 votos (9.695 só em Santa Cruz, ou seja, 52,81% da votação válida local), ele administra uma situação política atípica e desastrosa.

Testemunhou no último dia 27 a cassação e afastamento de sua mulher Fernanda Costa (MDB) da Prefeitura de Santa Cruz. Além dela, o vice-prefeito Ivanildo Ferreira (PSB), o “Ivanildinho”, e mais seis vereadores (veja AQUI) aliados.
Diante desse cenário, tenta a reversão judicial da decisão ocorrida no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN). Porém até aqui, sem sucesso  (veja AQUI).
Câmara
Paralelamente, procura reorganizar seu grupo para possível eleições suplementares a prefeito e vice, além de rearrumar formação na Câmara Municipal, onde tinha folgada maioria.
Assim, praticamente não sobra tempo para conversas e articulações sobre a eleição à mesa diretora da Assembleia Legislativa à próxima legislatura. Até então, Tomba figurava como um nome capaz de surpreender em chapa alternativa.
A prioridade agora é botar a casa em ordem, sob as bençãos de Santa Rita de Cássia, padroeira de Santa Cruz.
Carlos Santos

Nenhum comentário: