sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Caramuru Paiva assume presidência do IGARN

O diretor-presidente do Instituto de Gestão das Águas (Igarn), Francisco Caramuru Paiva, é graduado em Agronomia pela Universidade Federal do Semi-árido, com  especialização em Gestão Ambiental, mestrando em Desenvolvimento Territorial pelo Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Dinâmicas Territoriais no Semiárido (PLANDITES), do Campus Avançado Profa. Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).
O Caramuru Paiva coordenou o Projeto Dom Hélder Câmara, no período de 2003 a 2008, promovendo a inclusão social e o desenvolvimento sustentável de cerca de 2000 famílias agricultoras em 17 municípios. Também coordenou a execução do Programa 1 Terra e 2 Águas, da Articulação do Semiárido, com investimentos federais e execução pelo Núcleo Sertão Verde, promovendo ações no Alto Oeste potiguar.
Exerceu ainda função de Delegado Federal do Desenvolvimento Agrário do RN, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário/Governo Federal e recentemente assessorou o mandato da Senadora Fatima Bezerra para os temas de agricultura, segurança hídrica e, em especial, ações relativas ao projeto de integração do Rio São Francisco.

Nenhum comentário: