terça-feira, 30 de abril de 2019

Deputado Francisco do PT homenageia trabalhadoras e trabalhadores em Sessão Solene

A partir da propositura do deputado estadual Francisco do PT, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou na manhã desta terça-feira (30), uma sessão solene em homenagem às trabalhadoras e aos trabalhadores potiguares. Na ocasião, foi veiculado um vídeo do deputado federal Vicentinho  em alusão a data.

“No atual contexto que vivemos em nosso país, com várias iniciativas de ataque ao movimento sindical, e outras tantas que buscam retirar direitos e conquistas dos trabalhadores, tais como a Reforma (ou deforma) trabalhista, e agora esse brutal ajuste fiscal, que o Governo Bolsonaro chama de Reforma da Previdência, é fundamental que possamos reforçar a luta e a memória da classe trabalhadora”, destacou Francisco do PT.

A solenidade em alusão ao 1º de maio (Dia Internacional dos Trabalhadores) contou com representações de sindicatos e movimentos sociais de diferentes categorias, além de autoridades políticas, a exemplo da governadora Fátima Bezerra (PT), da senadora Zenaide Maia (PROS) e da vereadora de Natal, Divaneide Basilio (PT). Presentes também os deputados Raimundo Fernandes (PSDB), Hermano Morais (MDB), Isolda Dantas (PT), George Soares (PR), Ubaldo Fernandes (PTC), Kleber Rodrigues (Avante) e Sandro Pimentel (PSOL).

A presidenta da Central Única dos Trabalhadores (CUT) no RN, Eliane Bandeira, falou em nome dos homenageados e se emocionou ao citar as dificuldades que a classe trabalhadora enfrenta no país. “Cada um de nós tem um projeto de vida, e o nosso projeto é a luta em defesa da classe trabalhadora”, afirmou Eliana Bandeira.

Durante o evento, 16 nomes foram homenageados para lembrar a luta de trabalhadores: Antônio Júnior da Silva, Dário Barbosa de Melo, Eliane Bandeira e Silva, Eliziel Barbosa da Silva, Fernando Lucena, Francisco Batista Júnior, Francisco Wellington Duarte, Horácio de Paiva Oliveira, João Cabral de Lira, José Rodrigues Sobrinho, Manoel Cândido da Costa, Maria de Fátima Oliveira Cardoso, Melquesedeque Moreira, Santino Arruda Silva, Soraya Godeiro Massud e Vilma Aparecida de Araújo (in memoriam).


Nenhum comentário: