segunda-feira, 29 de abril de 2019

PARELHAS: "Prefeito se reuni com Presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz e fecha parceria para vinda do Saúde Mulher"

Nesta segunda-feira (29/04), a Gestão Municipal de Parelhas esteve em reunião com o Presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz e fechou parceria para vinda do Saúde Mulher a Parelhas.

A unidade móvel Sesc Saúde  Mulher virá ao município para oferecer exames gratuitos de mamografias, preventivos e orientações sobre saúde feminina. 

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Parelhas e a Fecomércio, que desenvolve o Projeto do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio.

A meta do projeto é atender a demanda de exames do município, sendo mamografias, preventivos (também conhecidos como Papanicolau), palestras e orientações sobre a saúde da mulher.

 Enfermeira, educadora em saúde, técnica de radiologia, médica e artífice compõem a equipe que assistirá às mulheres.

 A unidade móvel do Sesc é equipada com consultório ginecológico, sala de mamografia com mamógrafo digital, banheiro, sala de atendimento e área externa para orientações sobre saúde.

Na próxima quinta-feira  (02/05), uma reunião com os técnicos do Sesc irá definir os agendamentos dos exames no munícipio.

O Prefeito Municipal, Alexandre Petronilo falou sobre a parceria: " esta ação para promoção da saúde feminina é de extrema importância para prevenção de algumas enfermidades que afetam as mulheres e é fruto de um pedido nosso e da Câmara Municipal. Todos os anos realizamos ações de prevenção como e agradecemos à Fecomércio, em nome de Marcelo Queiroz, por mais essa parceria que irá beneficiar o nosso povo".

O RN foi pioneiro no país ao receber, em 2012, a unidade móvel Sesc Saúde Mulher, à época um projeto piloto. Desde então, já foram realizadas 19.050 mamografias e 24.004 preventivos, além de 144.073 ações de educação em saúde.


Nenhum comentário: