quarta-feira, 29 de maio de 2019

Francisco do PT homenageia filme Bacurau: "Toda vez que alguém quiser saber onde foi gravado, vai saber que foi no Seridó e, mais especificamente, no povoado Barra”

O deputado Francisco do PT usou a tribuna na sessão desta terça-feira (28), para falar sobre a Moção de Congratulação que apresentou na Assembleia Legislativa, para homenagear o filme Bacurau, gravado nos municípios de Parelhas e Acari.

O parlamentar falou da importância do longa-metragem, que foi gravado no Seridó e que no último sábado (25), conquistou o Prêmio do Júri, no Festival de Cannes, o terceiro mais importante da competição.

A grande parte do filme foi gravada no povoado Barra, na zona rural de Parelhas e movimentou significativamente a economia do município, gerando empregos temporários e contratação de serviços, incluindo locação de imóveis e veículos, por cerca de 3 meses.

Além de lembrar os benefícios que o filme teve durante as gravações, o parlamentar destacou ainda os benefícios que devem ser acarretados, a partir da estreia de Bacurau. “Nossa região vai ser vista pelo mundo e toda vez que alguém quiser saber onde foi gravado, vai saber que foi no Seridó e, mais especificamente, num povoado chamado Barra”, afirmou Francisco do PT, lembrando ainda que a grande parte dos figurantes do filme, é de Parelhas.

O deputado também agradeceu a maneira elogiosa como os diretores (Kleber Mendonça e Juliano Dornelles) e todo o elenco do filme, incluindo a atriz consagrada internacionalmente Sônia Braga, têm se referido à região e ao povo que encontrou no Seridó. Em entrevista recente, Kleber Mendonça afirmou que tem “saudade do tempo feliz que passou gravando em Parelhas”


Nenhum comentário: