quarta-feira, 8 de maio de 2019

Francisco do PT reafirma a ex-ministra seu compromisso em defesa da assistência social

Realizada na terça-feira (07), na Escola de Governo do Estado, uma audiência pública tratou do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e os cortes de investimentos do governo federal. Evento foi uma proposição dos mandatos estaduais dos deputados Francisco do PT e Isolda Dantas, e contou com a presença da ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes.

Em sua fala, Francisco do PT agradeceu a presença e a sensibilidade da ex-ministra no tocante ao tema. “Agradeço, mais uma vez, a disponibilidade da ex-ministra Márcia Lopes de participar desse que é um debate importante. Nós estamos na Assembleia Legislativa para ajudar a construir alternativas para sobreviver a esses e a outros tantos ataques, para sermos resistência ao momento tão ruim em que vivemos. São apenas quatro meses de governo Bolsonaro e nós já temos clareza do desmonte que está em curso no nosso país em todas as áreas”, lamentou o deputado. 

Márcia Lopes, que foi ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome do governo do ex-presidente Lula, pediu empenho dos parlamentares e gestores em prol das políticas de assistência social diante do grave cenário nacional. Em resposta, Francisco do PT reafirmou “todo esforço e dedicação do mandato que está à disposição para construir alternativas orçamentárias e torcer para que, além do orçamento, se tenha recursos financeiros para garantir a política da assistência social no nosso estado e nos nossos municípios”.


Nenhum comentário: