quarta-feira, 5 de junho de 2019

Francisco do PT discute situação do campus do IFRN, em Canguaretama, com estudantes e diretor

O deputado Francisco do PT, presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Públicas e Institutos Federais, esteve, nesta terça-feira (4), na cidade de Canguaretama, onde se reuniu com estudantes e a direção geral do campus do IFRN, para tratar sobre cortes do governo federal, nos recursos para a educação.

Segundo o diretor geral do campus, Valdelúcio Ribeiro, o corte foi de 221 mil reais, o que obrigou a instituição a adotar medidas severas, a exemplo da demissão de servidores terceirizados e cancelamento de bolsas para estudantes, dos projetos de extensão.

“O IFRN de Canguaretama desenvolve projetos de extensão com comunidades, a exemplo de quilombolas e indígenas, além catadores de recicláveis. Mas, infelizmente, esses projetos acabaram tendo que ser cancelados. Não podemos ficar de braços cruzados. É preciso cobrar do governo federal a reposição desses recursos”, destacou o deputado Francisco do PT.

Desde que a frente foi criada, Francisco já esteve nos diferentes compus do IFRN e UFRN, além de promover audiências públicas para debater o problema.


Nenhum comentário: