sábado, 22 de junho de 2019

Francisco do PT entra na luta pela regularização fundiária das residências de Bodó

O deputado estadual Francisco do PT escolheu a sexta-feira (21) para continuar a sua agenda de encontros municipais, em cidades da Serra de Santana, no Seridó potiguar. Desta vez, o principal debate foi na cidade de Bodó, onde o parlamentar tratou com a população do município, a situação fundiária do lugar.

O problema é que, no passado, a cidade foi erguida em uma propriedade particular que, depois, tornou-se propriedade de Estado, através de uma empresa de mineração e, ao longo dos anos, nunca ocorreu a regularização fundiária da zona urbana. Por causa disso, as pessoas não conseguem escriturar seus imóveis, o que impossibilita, por exemplo, contrair empréstimos juntos às instituições financeiras, para reformar ou construir casas.

Durante a reunião, o deputado ouviu o relato das famílias que moram no lugar e se comprometeu a se somar à luta, com o objetivo de solucionar o problema. “É uma luta histórica que o povo de Bodó vem enfrentando há muitos anos e vou, a partir de agora, me somar nessa causa de todas as pessoas que batalharam até aqui, mas que ainda não conseguiram realizar o seu sonho”, afirmou o deputado Francisco do PT.

A reunião também contou com a participação de lideranças locais, a exemplo do vice-prefeito do município, Zé Airton (PP), do presidente do PT local, Zé Reais, do Presidente do Sindicado dos Servidores Municipais, Jailson Félix e o servidor público, Severino Dionísio. Todos agradeceram e elogiaram a iniciativa do deputado.

   “Francisco teve 61 votos aqui, sem que a gente gastasse 1 centavo pra isso. E ele demonstrou que, independentemente da quantidade de votos que recebe num lugar, ele tem compromisso com os municípios do Rio Grande do Norte”, afirmou o presidente do PT local, Zé Reis.

Depois de Bodó, o deputado Francisco seguiu para Cerro Corá, onde se reuniu com lideranças locais, para tratar sobre pleitos do município. A reunião, que aconteceu na casa do empresário Doca, contou com a presença dos vereadores Maciel Freire (PTB) e Erinho (PTB), além do ex-vereador Edvaldo Pereira, da senhora Luciane Batista e do presidente do PT no município, Sales Exequiel.


Nenhum comentário: