sexta-feira, 20 de setembro de 2019

ATUAÇÃO: "Francisco do PT sugere debate em torno dos preços dos combustíveis"

O deputado Francisco do PT falou durante sessão plenária na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (19) sobre a necessidade de se debater os valores dos combustíveis praticados nos postos. O parlamentar ressaltou que os preços são reajustados antes dos combustíveis saírem da refinaria e sugeriu ao deputado Sandro Pimentel (PSOL), que é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, que se realizasse um debate em torno do assunto.
“Estamos assistindo no Rio Grande do Norte uma política de preços que é reajustada antes mesmo que as primeiras gotas de combustíveis cheguem aos postos. O reajuste parte das especulações. Minha sugestão é para que façamos um debate com o Procon, Ministério Público, representantes dos postos de combustíveis e a classe interessada”, disse Francisco do PT.
A Petrobras anunciou ontem um reajuste de 3,5% no preço médio da gasolina nas refinarias. Para o diesel, o aumento será de 4,2%. Os reajustes valem a partir desta quinta-feira. Inicialmente, a empresa havia informado que iria “monitorar o mercado internacional”, impulsionado pelos ataques na refinaria da Saudi Aramco, na Arábia Saudita. O país é importante fornecedor mundial de petróleo.
Professores
Também durante a sessão, o parlamentar falou sobre o concurso de professores realizado em 2015. Francisco do PT disse que tem recebido a demanda da categoria que ainda não foi chamada no certame.
“Meu mandato e da deputada Isolda têm recebido esses professores e solicitamos uma audiência com o secretário de Educação Getúlio Marques e com a comissão que representa a categoria para fazer algumas reivindicações”, disse o deputado.
De acordo com o parlamentar, o secretário se comprometeu em fazer um levantamento em torno da necessidade de professores nas unidades de ensino para convocação dos aprovados. “Haverá pelo menos mais uma chamada de professores aprovados no concurso de 2015”, falou Francisco do PT.

Nenhum comentário: