quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Francisco do PT defende aprovação de projeto da CAERN, para conclusão de obras em municípios

Além de votar favorável ao projeto de autoria do Governo do Estado, que autoriza a contrapartida da Companhia de Água e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), para a conclusão de obras de saneamento básico, em municípios do Estado, o deputado Francisco do PT defendeu a aprovação da matéria junto aos colegas da Comissão de Finanças e Fiscalização da Assembleia, na manhã desta quarta-feira (30). 

O projeto permite que a CAERN dê a contrapartida de cerca de 9 milhões de reais, para a conclusão de obras de saneamento básico e abastecimento d’água, em seis municípios potiguares. Desses, 3 são do Seridó: São João do Sabugi, Parelhas e São José do Seridó.

Ao fazer a defesa da aprovação do projeto, Francisco do PT lembrou que, no caso de Parelhas, a obra foi iniciada quando ele começava o segundo mandato de prefeito do município. “Esses convênios são da época da presidenta Dilma, do PAC. Mais de 2 milhões foram executados e ainda têm recursos que precisam ser repassados, mas precisa de contrapartida e os governos anteriores optaram por não dar essa contrapartida e agora a CAERN está se propondo a fazê-la”, declarou o parlamentar. 

Francisco também alertou para a necessidade da conclusão das obras, para que os municípios não tenham que devolver recursos. “O presidente da CAERN me relatou que a FUNASA, via portaria, já requisitou a devolução integral dos recursos das obras de São João do Sabugi e São José do Seridó, para o próximo dia 3 de novembro. Então acredito que se nós dermos celeridade a esse projeto, nós ainda conseguiremos salvar as obras desses municípios”, completou o deputado.

A matéria foi aprovada por unanimidade na comissão.


Nenhum comentário: