segunda-feira, 4 de novembro de 2019

"Instalação de indústria em São Tomé, deverá gerar mais de 100 empregos inicialmente." Comemora Francisco do PT

Mais de 100 empregos diretos e indiretos. Esse é o número de postos de trabalho que deverão sem gerados, inicialmente, com a instalação de uma nova indústria, no município de São Tomé. A instalação do empreendimento contou com o apoio do deputado Francisco do PT, que trabalhou na articulação de incentivos e parcerias, junto ao Governo do Estado, desde o início das negociações. 

“O deputado Francisco tem sido importante para nos incentivar e nos abrir as portas dentro do Governo do Estado. A gente contou com o apoio dele desde o começo e estamos com a expectativa de que vamos mexer positivamente com a economia de toda a região, gerando emprego e renda”, afirmou a diretora presidente da empresa, Francimar Burity, que é paraibana e decidiu investir no Rio Grande do Norte porque viu aqui uma grande oportunidade de investimento.

A empresária tem como sócio outro paraibano, mas que vive no Rio Grande do Norte já há alguns anos, como morador da cidade de Parelhas, onde também atua no setor de mineração: José Araújo Neto. 

A empresa “Felds Mineração”, que vai trabalhar com a extração e beneficiamento de feldspato, conta com a parceria da Cooperativa de Mineradores de São Tomé e apresentou pleitos ao Governo do Estado, que possam colaborar com a atividade, a exemplo de melhoria das estradas da região e a entrada na Câmara Setorial de Mineração. A empresa também será beneficiada com incentivos fiscais do PROEDI (Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial).

Os pleitos foram apresentados à governadora Fátima Bezerra, na última sexta-feira (1), numa reunião articulada pelo deputado Francisco do PT e o vice-prefeito de São Tomé, Miguel Salustino. Além da chefe do executivo, o senador Jean Paul Prates, o secretário estadual de desenvolvimento, Jaime Calado e diretor-presidente do IDEMA-RN, Leolene Aguiar, foram alguns do outros participantes do encontro.

A governadora garantiu todo o apoio necessário para que o projeto seja concretizado e os empregos possam ser gerados. 

“O Governo está comprometido com a geração de empregos em nosso Estado e demonstra todo o empenho para que empresas como essa possam se instalar aqui. Fico muito feliz de dar a minha contribuição para isso”, declarou o deputado Francisco do PT.


Nenhum comentário: