quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Joice Hasselmann chora e diz que ela e seus filhos estão sendo ameaçados de morte

A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) se emocionou ao fazer um discurso, nesta terça-feira (5), na tribuna da Câmara. 

A ex-líder do governo no Congresso reclamou dos ataques e das ameaças que tem recebido nas redes sociais, disse que não se intimida e que vai identificar e levar à Justiça a “gangue” que faz campanha difamatória contra ela. Ela também relatou que tanto ela quanto seus filhos já foram ameaçados de morte.

“Essa moça tem dois filhos: uma jovem e um adolescente, de 11 anos. Nenhum de vocês sabe qual é o rosto dos meus filhos, por quê? Porque eles também já foram ameaçados de morte”, disse. “E o meu mais novo, semana passada, me disse: ‘Mãe, por que estão chamando a senhora de porca na internet?’ ‘Por que estão chamando a senhora de Pig na internet?’ Não foi a senhora que ajudou tanto esse governo?”. Nesse momento a deputada chorou.

Ela acrescentou: “E não vai existir homem com mandato, sem mandato, seja o que for, deputado, senador, presidente — não me interessa! —, não vai existir homem, nem mulher que vai fazer isso com a minha família. É pela minha família e é pela família de todos vocês, porque se nós não pararmos essa esquizofrenia, essa loucura, essa gangue, não teremos como reconstruir este Brasil, não teremos como reconstruir este país”.


Desde que deixou a liderança, a parlamentar passou a ser chamada de porca e Pig nas redes sociais por grupos ligados à família Bolsonaro. Também foram espalhadas montagens contra ela. “Foi a primeira vez que eu me senti vítima do mais sujo machismo”, disse Joice sobre os xingamentos.

Congresso em Foco









Nenhum comentário: