terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Deputado Francisco do PT homenageia Tonheca Dantas (in memoriam), em sessão solene da Assembleia Legislativa

O deputado estadual Francisco do PT escolheu o nome do maestro Tonheca Dantas para ser lembrado na sessão solene desta segunda-feira (16), na Assembleia Legislativa. A sessão foi para homenagear pessoas que desempenham ou desempenharam ações de destaque no Rio Grande do Norte. São medalhas nas áreas de Mérito Legislativo, Mérito Social, Mérito Educacional e Mérito Cultural.

Francisco do PT entregou a Medalha de Mérito Cultural a uma das netas de Antônio Pedro Dantas (Tonheca Dantas), representando a família do maestro que nasceu em Carnaúba dos Dantas, em 1871 e morreu em 1940. Tonheca foi compositor de mais de 1000 peças musicais. A mais famosa foi a valsa “Royal Cinema”, conhecida em todo o mundo.

   
“Nossa família recebe com muita alegria essa homenagem, oferecida pelo deputado Francisco do PT. É uma forma de manter vivo o legado de Tonheca Dantas, para que as gerações atuais também possam conhecer a obra desse ilustre carnaubense”, disse a neta do homenageado, Marcília Tonheca Dantas Martins.

O deputado Francisco também justificou a homenagem. “O seridoense Tonheca Dantas foi um dos maiores talentos da música do nosso Estado e seu nome jamais pode ser esquecido. É preciso manter viva a sua história, pra que possa servir de inspiração para as próximas gerações”, destacou o parlamentar.


Nenhum comentário: