terça-feira, 19 de maio de 2020

ARTUR VIRGÍLIO: "Bolsonaro colaborou para mortes e seu teste de covid é fajuto"

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é “corresponsável” pelas mortes causadas pelo novo coronavírus. A declaração foi feita hoje durante participação no UOL Entrevista.
“Acho que ele é corresponsável, sim. Se ele fez as pessoas irem para a rua e a maior defesa é o isolamento social (…) Ele colaborou para entupir hospitais, para mortes de pessoas”.
Na entrevista, Virgílio declarou ainda que Bolsonaro “tem um coração com muita capacidade de odiar”. “Mandou investigar dois funcionários do Ibama que estavam expulsando garimpeiros de terra indígena. Ele tem um coração com muita capacidade de odiar.”
O prefeito de Manaus citou algumas vezes a relação do presidente com a Ditadura Militar, e relatou a luta do pai, Arthur Virgílio Filho, senador cassado pelo regime, contra os militares.
“Meu pai foi um dos maiores líderes contra a ditadura militar, que enfrentou a ditadura como um homem deve enfrentar. Vir mexer com o pai do Felipe Santa Cruz [presidente da OAB], uma pessoa querida. Depois, se lembra de mim: ‘aquele vagabundo daquele prefeito, filho de quem é’. Ele conhece a lista que dedo-duro geralmente guarda do regime que ele idolatra”, afirmou Virgílio Neto.
Roberto Flávio

Nenhum comentário: