quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Frente das Águas: "Deputado Francisco do PT reúne autoridades para tratar de obras em andamento no RN"

A Frente Parlamentar das Águas, presidida pelo Deputado Estadual Francisco do PT, realiza nesta quinta-feira, a partir das 14 horas, uma reunião com autoridades potiguares, para tratar sobre as obras de recursos hídricos em andamento no Rio Grande do Norte.

A reunião irá contar com a participação do Diretor Presidente da CAERN, Roberto Sérgio Linhares, do presidente da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado (SEMARH), João Maria Cavalcanti, do Secretário de Gestão de Projetos e Metas do Governo do Estado, Fernando Mineiro, do Presidente da Agência de Desenvolvimento do Seridó (ADESE), Francisco do Assis e do Coordenador do Fórum Alto Oeste Pela Transposição, Pedro Viana, além de presidentes de comitês de bacias do Estado e do coordenador da Articulação do Semiárido, Marcírio Lemos.

Entre as obras que serão discutidas, estão o “Projeto Seridó”, que visa a integração de bacias por meio de adutoras, a Barragem das Oiticicas, as adutoras Apodi-Mossoró e Apodi-Pau dos Ferros, as melhorias nos abastecimentos das adutoras do Sertão Central e Trairi, além da transposição das águas do Rio São Francisco, que ainda não chegaram ao território potiguar.

O encontro será realização por meio de videoconferência e será transmitido pela TV Assembleia. 

“Nos últimos 3 anos, tivemos bons períodos de chuvas no nosso Estado, o que aliviou bem a situação, mas nem por isso a gente pode pensar que essas obras não são mais urgentes, quando, na verdade elas são. A gente sabe que as secas são cíclicas e temos que estar preparados para quando ela voltar”, destacou o presidente da Frente Parlamentar, deputado Francisco do PT.


Nenhum comentário: