quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Deputado Francisco do PT manifesta repúdio à intervenção na UFERSA

 


Em pronunciamento durante sessão remota da Assembleia Legislativa do RN (AL-RN), nesta terça-feira (01 de setembro), o deputado estadual Francisco do PT expressou “repúdio e indignação” a mais uma manobra de intervenção do governo federal no RN. Parlamentar proferiu criticas à nomeação da terceira colocada para ocupar a reitoria da UFERSA, deslegitimando o processo eleitoral democrático realizado pela instituição, que por maioria dos votos elegeu o professor Rodrigo Codes para o cargo de reitor.  


“Após três dias da visita do nobre presidente da Republica, o que ficou foram dois lamentáveis legados. Um foi a retirada da Petrobras, outro foi a nomeação de uma interventora para a UFERSA, a candidata que ficou no último lugar no processo seletivo, ela foi a menos votada”, criticou Francisco ao acrescentar que a comunidade educacional reagiu e tem realizado movimentações contra esse “ato de desrespeito a autonomia universitária”. 


Presidente da Comissão de Educação da AL-RN, Francisco do PT externou solidariedade a estudante e coordenadora-geral do DCE da UFERSA, Ana Flávia, que foi intimada a depor na Polícia Federal após criticar a nomeação da interventora. Por fim, o deputado que também preside a Frente Parlamentar em Defesa das Universidades e do Instituto Federal, também demonstrou apoio aos reitores eleitos José Arnóbio (IFRN) e Rodrigo Codes (UFERSA), cobrando suas devidas nomeações.



Nenhum comentário: