quarta-feira, 9 de setembro de 2020

No retorno das sessões presenciais, Francisco do PT repercute visita às obras de transposição do Rio São Francisco


Na sessão ordinária que marcou a retomada das atividades presenciais da Assembleia Legislativa do RN, que estava funcionando exclusivamente de maneira remota há cinco meses, o deputado estadual Francisco do PT repercutiu a viagem que fez a um dos canteiros de obras da Transposição do Rio São Francisco.

Presidente da Frente Parlamentar das Águas, Francisco do PT esteve nos estados do Ceará e Paraíba, onde pôde acompanhar o andamento das obras que trarão as águas do “Velho Chico” também ao Rio Grande do Norte.

A comitiva foi até Jati, no Ceará, ocasião em que conferiu “in loco” os serviços em execução. “A Barragem de Jati, cuja capacidade é de 30 milhões de m2 de água, já está cheia com as águas do São Francisco”, relatou o deputado ao se mostrar animado com o andamento da obra iniciada pelo ex-presidente Lula, continuado na gestão Dilma Rousseff e agora perto de sua conclusão. 

Francisco do PT também esteve em São José de Piranhas para vistoriar a obra do canal Caiçara, pelo qual passarão as águas com destino ao RN, através do Rio Piranhas.

Francisco também conferiu o início dos trabalhos no trecho onde deve ser construído o Ramal Apodi-Mossoró, uma demanda antiga para abastecer o oeste potiguar, sendo assim mais um "braço" da transposição em solo potiguar. Nesse sentido, o parlamentar conclamou a classe política do Estado para somar forças em união para que sejam garantidos os recursos necessários para tornar o ramal uma realidade dentro do projeto. 

O cronograma para a chegada da transposição em território potiguar é o início do segundo semestre de 2021.



Nenhum comentário: