terça-feira, 8 de dezembro de 2020

INSS confirma vínculo de Kerinho com prefeitura de Monte Alegre e Fernando Mineiro deverá assumir cadeira na Câmara Federal


 O Instituto Nacional de Seguridade Social confirmou que Kericlis Alves Ribeiro manteve vínculo empregatício com a prefeitura de Monte Alegre entre 1º de fevereiro de 2017 e dezembro de 2018, data do último salário que recebeu do município.

Segundo a legislação eleitoral, a ligação do ex-servidor com a prefeitura o impedia de concorrer ao cargo de deputado federal em 2018. O próprio município já havia reconhecido e tornado público o vínculo. No portal da Transparência da prefeitura há o registro das remunerações mensais pagas ao servidor.

No entanto, Kericlis não só disputou as eleições daquele ano como teve os votos validados após uma mudança de entendimento inédita no Tribunal Superior Eleitoral e, desde então, se tornou o pivô do principal escândalo em curso na política do Rio Grande do Norte. Isso porque os votos de Kerinho, somados ao da coligação da qual fazia parte, mudaram a ordem dos deputados eleitos e o 9º colocado Beto Rosado (Progressistas) assumiu o lugar de Fernando Mineiro (PT), o terceiro candidato mais votado no geral.

Roberto Flávio



Nenhum comentário: