terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

PARELHAS: "Previsão para retorno das aulas é 05 de Abril". Diz Secretária


Em entrevista concedida à Rádio Rural AM Parelhas no dia 02 de fevereiro de 2021, a Secretária Municipal de Educação de Parelhas, Antônia Zélia de Assis Dantas, respondeu questões acerca do retorno das aulas e prestou esclarecimentos afins.

Segundo afirmou a Secretária, o planejamento para o referido  retorno que já iniciou remotamente em 01/02, está sendo minuciosamente  elaborado, em conjunto com as recomendações da Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte - Sesap/RN, o comitê da Covid-19 de nosso município e todo o corpo técnico e funcionários das áreas interessadas.

Como consta no plano de retomada, o ano letivo de 2020 estará presente durante todo o ano de 2021, distribuindo suas atividades para que ocorra a conclusão do mesmo. O ensino se dará de maneira híbrida, de modo que  a carga horária de  aulas remotas não ultrapasse a de aulas presenciais.

A previsão para o retorno oficial das aulas para o ano letivo  de 2021 no município de Parelhas é 5 de abril. Todavia,  como disse a Secretária: "Não temos como saber se será remoto ou hibrido. Quem vai determinar é o contexto pandêmico. Estamos definindo as estratégias mais viáveis, sempre com foco na garantia dos direitos de aprendizagem dos nossos alunos."

-Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Parelhas



Nenhum comentário: