quarta-feira, 19 de maio de 2021

PARELHAS: "Após vistoria, Centro de Covid recebe nota máxima de aprovação do COREN"


O Centro Covid de Parelhas, uma das estratégias de enfrentamento à Covid-19 construído pela atual gestão, voltado para pacientes com suspeitas e/ou diagnosticados com o novo coronavírus, recebeu no último dia 13, a visita do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN), na pessoa do Sr. Júlio César de Souza Amaral, para inspeção do trabalho dos profissionais da categoria que atuam na linha de frente.

Foram vistoriadas desde questões estruturais, até quesitos como dimensionamento adequado de profissionais atuantes no combate à Covid-19; Condições de descanso;  Equipamentos de Proteção Individual (EPI) em quantidade e qualidade satisfatória; condições de trabalho, tais como: aspectos técnicos e de segurança;atendimento ao público; entre outros, segundo consta no documento de fiscalização da Covid-19 de N° 295/2021.

“Fomos avaliados em vários aspectos nessa vistoria e estamos felizes por receber aprovação com nota máxima, de um órgão tão sério como é o COREN. Fomos aprovados em todos os quesitos. Temos uma ótima estrutura física, que conta com ventilação, ambiente amplo, atendimento 100% realizado pelo SUS, ambulatório com internamento. Aqui o paciente recebe medicações para tratamento, atendimento de fisioterapeuta, e também é acompanhado por nós até receber alta do tratamento”, comentou Lucélia da Silva, Enfermeira e Coordenadora do Centro.



Nenhum comentário: