terça-feira, 20 de julho de 2021

ALRN determina instalação da CPI da Covid para o dia 4 de agosto


A Assembleia Legislativa aprovou resolução determinando para a tarde do dia 04 de agosto a instalação da CPI da Covid-19, com a eleição do presidente e designação do relator dos trabalhos por 120 dias, logo após o fim do recesso legislativo, que vai até 31 de julho.

Dentre os cinco membros da Comissão, o bloco de oposição indicou a maioria, três deputados, que já estão de acordo para a escolha do deputado estadual Kelps Lima (SDD), como presidente, em virtude de apoios dos deputados Getúlio Rego (DEM) e Gustavo Carvalho (PSDB), enquanto a situação indicou os deputados George Soares (PL) e Francisco do PT, que deve ficar com a relatoria dos trabalhos até fevereiro de 2022, que é ano eleitoral, caso não seja aprovada, posteriormente, sua prorrogação por mais 60 dias, como prevê o Regimento Interno da Casa.

O líder do bloco de oposição com seis partidos (PSDB, MDB, DEM, PSD, PSC, REPUBLICANOS), deputado Kelps Lima (SDD) propôs emenda alterando a data da primeira reunião da CPI da Covid-19. “De todo jeito tem de ter emenda, porque a data pretérita era 21 de julho”, dizia o parlamentar, que encaminhou voto “sim” a sua bancada.

Ao contrário das três sessões anteriores em que houve obstrução da bancada situacionista no plenário, o líder do governo, deputado Francisco do PT orientou sua bancada a se abster da votação, mas permaneceu dando quórum à votação da matéria.

A bancada do governo não contou com a presença do deputado Albert Dickson (PROS), que teve de acompanhar a esposa, a deputada federal Carla Dickson (PROS), a qual estava passando por procedimento médico.

Com informações da Tribuna do Norte



Nenhum comentário: