sábado, 7 de agosto de 2021

WALTER ALVES: "O empecilho da aliança entre MDB e PT é a pré-candidatura de Jean Paul ao senado"


Estas foram as declarações do presidente do MDB no RN, o deputado federal Walter Alves, em entrevista concedida a um meio de comunicação. 

Disse ainda que a agremiação por ele comandada, se acha aberta ao diálogo com vistas ao pleito de 2022; que as conversas com o PT tem fluido normalmente, a nível nacional, mas, no RN, há um entrave: a pré-candidatura de Jean-Paul Prates ao Senado Federal. 

O jovem parlamentar, pelo visto, enseja ter seu pai, Garibaldi Alves Filho, de volta à Alta Câmara do País. Impõe que seja o ex-governador e ex-senador, o candidato de Fátima Bezerra a este cargo. 

Desta forma, está a defenestrar o hoje ocupante da cadeira petista naquela instituição, desde 2019, visto que era 1º suplente da então parlamentar à época, e hoje governadora. 

Este seria um dos primeiros itens a ser negociado, no sentido de que a mais tradicional legenda partidária do RN, o MDB, possa subir no palanque da chefe do executivo potiguar, a caminho de sua reeleição. 

E, cá de nossa parte, entender que estas negociatas, são até simples diante do que se articula na calada da noite. São acordos ou quebras de compromissos e atos desta natureza.

As informações são do Portal RedeNews360



Nenhum comentário: