sexta-feira, 17 de setembro de 2021

TRABALHO: "Através da luta do vereador Ildécio Oliveira, Parelhas receberá casas do programa Pró-Moradia"


Através da luta incansável do vereador Ildécio Oliveira, a cidade de Parelhas vai receber casas populares do programa Pró-Moradia.

Atendendo ao pedido do nobre edil, a deputada estadual Eudiane Macedo e o deputado federal Benes Leocádio, conseguiram destravar o programa.

Além disso, o vereador conseguiu com seus deputados a regulamentação fundiária de algumas casas do município que ainda não tem a documentação.

"Agradeço de coração aos deputados Eudiane e Benes leocádio por nos ajudar nessa luta, porque só quem ganga com isso é a nossa cidade. Destaco também o comprometimento do nosso prefeito Dr. Tiago Almeida que sempre nos atendeu prontamente." Frisou o parlamentar

Vale salientar que a ação já está autorizada, faltando apenas o aval do prefeito para o município ser contemplado com o programa.

Pró-moradia: Serão 14 casas construída no bairro São Sebastião, o diretor presidente Pablo Tiago Cruz nos informou que falta apenas um ofício do Prefeito Dr. Tiago Almeida dando o aval para o município ser contemplado com o programa. Vale salientar que já está autorizado a ação.

Regularização fundiária, é o conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais que visam à regularização de assentamentos irregulares e à titulação de seus ocupantes, de modo a garantir o direito social à moradia, o pleno desenvolvimento das funções sociais da propriedade urbana e o direito ao meio ambiente  ecologicamente equilibrado. Pela língua popular, que algumas casas de alguns bairros de nossa cidade irá receber a documentação de suas casinhas, para ter direito a vender de forma legal e documentado.



Nenhum comentário: