sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Cotado para vice de Lula presidente do Senado deixa o DEM e vai se filiar ao PSD


O presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco, anunciou, no fim da manhã desta sexta-feira (22), que deixará o seu atual partido, o Democratas, para se filiar ao Partido Social Democrático (PSD). A sigla presidida por Gilberto Kassab cortejava Pacheco havia alguns meses e cogita lançar o senador como candidato à Presidência da República em 2022.

Pelas redes sociais, Pacheco agradeceu ao seu agora ex-partido. No mês passado, o senador participou de um evento do PSD e deu indícios de sua filiação à legenda. No evento, que celebrava os dez anos de criação do partido, o presidente do Senado afirmou que tinha “o PSD no meu coração”. Kassab, por sua vez, já vinha defendendo publicamente a ideia de que o senador deixasse o DEM para ser o candidato à Presidência pelo PSD no ano que vem. “Temos aqui hoje a mais nova revelação na política brasileira nesta década”, disse o presidente do PSD na ocasião.

A partir de agora, o PSD passa a ter 12 parlamentares em sua bancada no Senado. O partido se consolida como a segunda maior bancada da Casa, atrás apenas do MDB, que tem 15 filiados em exercício no Senado. A terceira maior bancada é do Podemos, com sete senadores. O DEM, por sua vez, passa a ter apenas cinco integrantes de suas fileiras no Senado, sendo a sétima sigla com maior número de parlamentares na Casa.

Daltro Emereciano



Nenhum comentário: