quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Relatório da CPI que indicia Bolsonaro e mais 79 é entre ao Procurador Geral da República


Senadores da CPI da Covid entregam relatório final da comissão ao procurador-geral da República, Augusto Aras — Foto: Antonio Augusto/Secom/MPF

Membros da cúpula da CPI da Pandemia entregaram a Augusto Aras, procurador-geral da República, o relatório final da comissão, aprovado na terça-feira (26), com a recomendação de indiciamento de 78 pessoas e 2 empresas após mais de 6 meses de investigações no Senado.

A entrega foi destacada uma publicação nas redes sociais do Ministério Público Federal.

Esta CPI já produziu resultados. Temos denúncias, ações penais, autoridades afastadas e muitas investigações em andamento e agora, com essas novas informações poderemos avançar na apuração em relação a autoridades com prerrogativa do foro nos tribunais superiores”, disse Aras, segundo registrou a publicação.

Após entregar o relatório ao PGR, a cúpula da CPI vai ao Supremo Tribunal Federal (STF) para um encontro com o ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito das fake news na Corte. A informação é de Tainá Farfan e Daniel Adjuto, da CNN.

O relatório final cita mais de 80 vezes o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), atribui a ele o cometimento de 10 crimes e pede que Bolsonaro seja afastado de todas as redes sociais para a “proteção da população brasileira”.

No caso de Bolsonaro, que possui foro privilegiado, cabe à PGR analisar e realizar – ou não – o indiciamento. A PGR também irá avaliar preliminarmente o caso de ministros e parlamentares citados no relatório.

CNN Brasil



Nenhum comentário: