terça-feira, 14 de dezembro de 2021

"Aqui no planalto é proibido usar máscara" Diz Bolsonaro a grupo de sanfoneiros


O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse a um grupo de sanfoneiros nesta 2ª feira (13) que o uso de máscaras é proibido no Palácio do Planalto.

“Aqui é proibido máscara”, declarou. O trecho foi transmitido em sua página oficial no Facebook. Um dos visitantes respondeu: “Eita”. A outra parte do diálogo está inaudível.

O grupo de músicos estava no gabinete do chefe do Executivo antes de seguir para o Salão Nobre, onde participou da comemoração do dia do Forró e do aniversário de Luiz Gonzaga. Também apareceu no vídeo o ministro Gilson Machado (Turismo), que toca sanfona.

O chefe da pasta anunciou nesta 2ª feira que as Matrizes Tradicionais do Forró foram reconhecidas como Patrimônio Cultural do Brasil.

“O título, concedido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), autarquia vinculada ao Ministério do Turismo, valida os mais de 100 anos de contribuição para a cultura, história e identidade do povo nordestino e do Brasil, que tem neste ritmo uma das suas maiores expressões artísticas”, disse o ministério em nota divulgada a jornalistas. 

Com informações do Poder 360



Nenhum comentário: