quinta-feira, 28 de abril de 2022

Lula "abençoa" chapa Fátima Bezerra/Walter Alves


O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu nesta quartya-feira, em Brasília, com a governadora Fátima Bezerra (PT) e o presidente do MDB do Rio Grande do Norte, deputado federal Walter Alves. O encontro confirmou que Walter Alves vai ser oficializado como candidato a vice-governador na chapa majoritária em uma aliança que, no Estado, terá PT, MDB e o PDT.

“Lula fez uma saudação à desejável aliança com o MDB de Garibaldi e Walter, destacando a importância que ela teria para conjuntura nacional, e com o PDT no Rio Grande do Norte, tendo a candidatura de Carlos Eduardo ao Senado”, informou o chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves Júnior. 

Lula, Fátima Bezerra e Walter  Alves– mais a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann – fizeram fotos registrando o encontro. Há também informações que essa coligação entre o PT, o MDB e o PDT no Estado deverá ser apresentada em um ato em breve com do ex-presidente em Natal.

A chancela do ex-presidente deve ajudar o Partido dos Trabalhadores potiguar a quebrar resistências que ainda existiriam aos nomes do MDB e do PDT na chapa majoritária.

Durante o encontro, ao meio-dia da quarta-feira, no Hotel Brasil 21, em Brasília, a governadora expôs as articulações para fechamento da chapa com a participação do PDT, incluindo o presidente estadual do partido e ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo, como pré-candidato a senador.

A chapa majoritária PT/MDB/PDT completa, com o apoio de outros partidos, como o PV, PC do B e Republicanos, ainda depende de articulações sobre as indicações dos suplentes de senador, porque o atual senador petista Jean Paul Prates, que abriu mão de uma candidatura de reeleição, pleiteia a primeira suplência, da mesma forma que o PC do B reivindica a indicação do vice-governador Antenor Roberto de Medeiros nessa vaga.

O lançamento da chapa PT/PMDB com a presença de Lula deverá ocorrer, provavelmente, entre os dias 14 e 15 de junho, por ocasião da 1ª Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária, motivo pelo qual a governadora Fátima Bezerra aproveitou sua ida à Brasília para discutir o  tema com parlamentares de diversos partidos, na sede do Consorcio Nordeste, em Brasília.

Com informações da Tribuna do Norte.



Nenhum comentário: