sexta-feira, 29 de julho de 2022

PESQUISA: ''67% dos jovens brasileiros não votam em Bolsonaro de jeito nenhum''


Jair Bolsonaro (PL) é o candidato ao Planalto mais rejeitado entre jovens e adolescentes, de acordo com pesquisa Datafolha realizada em 12 capitais. Segundo o levantamento, 67% das pessoas ouvidas não votariam de jeito nenhum no presidente, ante 32% que disseram a mesma coisa sobre Lula (PT). Ciro Gomes (PDT) é o terceiro da lista, com 22%.

Na sequência, aparecem o general Santos Cruz (Podemos), com 10%, Vera Lúcia (PSTU), com 7%, Pablo Marçal (Pros) e Eymael (DC), com 6%. Felipe d’Ávila (Novo), Simone Tebet (MDB) têm 5% de rejeição, enquanto Luciano Bivar (União Brasil), André Janones (Avante), Leornade Péricles (UP) têm 4. Sofia Manzano (PCB) tem 1%.

O levantamento também mostra que 55% dos jovens e adolescentes ouvidos consideram o governo Bolsonaro ruim ou péssimo, enquanto 31% avaliam como regular, e 12% como bom ou ótimo.

Nos dias 20 e 21 de julho, o instituto fez perguntas sobre eleição e política para pessoas de 16 a 29 anos, num levantamento à parte de sua pesquisa periódica sobre a disputa ao Planalto, que está sendo realizada nesta semana e será divulgada amanhã. A margem de erro da pesquisa é de três pontos para mais ou para menos. O levantamento está registrado no TSE sob o número 05688/2022.

Roberto Flávio



Nenhum comentário: